III Congresso da ABRE - Praga - 22-24 de setembro de 2021

Associação de Brasilianistas na Europa (ABRE) convida para a apresentação de propostas para seu III Congresso Internacional que ocorrerá de 22 a 24 de setembro de 2021 na Universidade Carolina de Praga, República Tcheca. O Congresso contará com painéis acadêmicos, palestrantes convidados e sessões plenárias.

O Congresso não se limita a pesquisadores europeus e vinculados a instituições europeias mas qualquer participante tem que ser membro da ABRE, efetivo ou associado -> estatutos.

Endereço eletrônico do Congresso: praga.2021@abre.eu   

As propostas podem ser feitas online pelo site  ConfTool

As submissões podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2021.

As confirmações de aceite serão enviadas até 15 de março de 2021.

ABRE aceita propostas de comunicações individuais e de painéis.

Cada pessoa pode submeter uma única proposta e cada participante só pode participar de um painel. Se um/uma participante enviou uma proposta individual, ele/ela não pode ser adicionado a uma proposta de painel. Se um participante é listado como co-autor na proposta, esse trabalho conta como o único.

Cada painel será composto de, no máximo, 5 participantes sendo um 1 responsável/moderador (que também pode apresentar uma comunicação).

As propostas de comunicação individual serão reunidas e/ou incluídas em painéis de menos de 5 membros.

As propostas de painéis completos (5 participantes) serão privilegiadas.

Cada painel deve ter participantes de ao menos 3 países diferentes, sendo 2 europeus. Todos os participantes de um painel devem aderir à ABRE antes da submissão da proposta.

Após adesão à ABRE  a taxa de inscrição no Congresso será de 105 € (a confirmar no início de 2021 segundo a evolução da pandemia)