Caras e Caros Colegas da ABRE,

Temos o prazer de anunciar a nossa próxima convidada para o ABRE: DEBATE: Maria Clara Braga. Doutora em Estudos Lusófonos pela Sorbonne Nouvelle e em Literatura brasileira pela Universidade de Brasília, mestre em Literatura, cultura e civilização dos países lusófonos pela Paris Sorbonne e bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Brasília. Sua tese, intitulada “Meu pranto, seu canto: correspondências possíveis entre as obras de Carolina Maria de Jesus e Françoise Ega” foi vencedora do Prêmio ABRE de teses de 2023. A pesquisa da autora se concentra em representação da identidade e da memória diaspóricas negras em narrativas autobiográficas de autoras do Brasil e da Martinica. É membro do Grupo de Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília (Gelbc) e professora de cultura e literatura brasileira na Rutgers University.

Maria Clara Braga falará na sexta-feira, 24 de Maio, entre 18.00 e 19.30 (horário de Paris), sobre o o tema “Meu pranto, seu canto: correspondências possíveis entre as obras de Carolina Maria de Jesus e de Françoise Ega”

ABRE: debate é um fórum de discussões em que brasilianistas de diferentes regiões da Europa e áreas do conhecimento terão a oportunidade tanto de interagir entre si, fomentando os estudos brasileiros no espaço europeu, como de promover seu diálogo com o público estudante e acadêmico do Brasil, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa científica e dos debates envolvendo o país. O fórum tem também como propósito difundir os estudos realizados na Europa sobre o Brasil para um público mais amplo, dentro e fora do continente europeu.

Acompanhem:

YOUTUBE
FACEBOOK