Site Loader
Adesão

Caras e Caros Colegas da ABRE,

Temos o prazer de anunciar a nossa próxima convidada para o ABRE: DEBATE: Carlos Benítez Trinidad. Formado em História pela Universidade de Cádiz, durante seus estudos de mestrado em Estudos Americanos na Universidade de Sevilha, passou três meses na Estação de Pesquisa Amazônica Juri Juri Kawsay da Universidade Central do Equador com a comunidade Kichwa CEPLOA. Durante seus estudos de doutorado, obteve uma bolsa de estudos do Ministério da Cultura e Educação do Brasil, obtendo o título de doutor em cotutela entre a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Pablo de Olavide (Espanha). Obteve dois contratos de pós-doutorado para trabalhar no grupo de pesquisa HISTAGRA e no Centro Interuniversitário de Pesquisa em Paisagens Culturais Atlânticas da Universidade de Santiago de Compostela. Realizou estadias de pesquisa no CHAM-Universidade Nova de Lisboa; na Pontificia Universidad Católica del Peru e na Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor da área de História da América na Universidade de Salamanca,  membro do grupo de pesquisa BRASILHIS GIR: Historia de Brasil y el Mundo Hipánico en perspectiva comparada, membro do Instituto Ibero-Americano e coordenador do Seminário Permanente de Culturas e Povos Indígenas do Centro de Estudos Brasileiros.
É editor do projeto de história pública “Historia da Ditadura” e da revista “América Latina Hoy”.

 

Carlos Benítez Trinidad  falará na quinta-feira, 20 de Junho, entre 18.00 e 19.30 (horário de Paris), sobre o o tema “Irmãos de um mesmo massacre: o imaginário de luta nas Assembleias de Chefes Indígenas, 1974-1978”

 

 

ABRE: debate é um fórum de discussões em que brasilianistas de diferentes regiões da Europa e áreas do conhecimento terão a oportunidade tanto de interagir entre si, fomentando os estudos brasileiros no espaço europeu, como de promover seu diálogo com o público estudante e acadêmico do Brasil, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa científica e dos debates envolvendo o país. O fórum tem também como propósito difundir os estudos realizados na Europa sobre o Brasil para um público mais amplo, dentro e fora do continente europeu.

Acompanhem:

YOUTUBE

FACEBOOK

Post Author: ABRE